sábado, 18 de dezembro de 2010

Por que reclamar da vida?


O que é a vida para você?Um coração que bate a cada segundo?
No dia 4 de Agosto de 1993,uma mãe inexperiente,estava indo para o hospital,com toda calma,como se nada reconhecer-se.

A mãe,no seu quinto mês de gestação,não teve tempo de fazer pré-natal;pois sua filha já estava para nascer.Com o passar das horas,nenhuma notícia surgia.Finalmente o médico,veio com a notícia,que a criança nasceu prematura.
Com 5 meses e 950 gramas,ficou na incubadora por 3 meses,nesse período,sua mãe estava lá,noite e dia sem cessar,a observar sua filha,que assim,com a ajuda de oxigênio e choque no corpo,para respirar.Novamente o médico,veio trazer a notícia sobre como anda o estado de sua filha.
_Sua filha acaba de ter uma hemoragia no cérebro,disse o médico.
Sua mãe,após receber a notícia entrou em pânico.Como se naquele derradeiro momento,teve a sensação de não pegar a sua filha e levar para casa,dar amor,atenção,carinho.Os cuidados que uma criança precisa ter.
_Fique calma,disse o médico.Está tudo bem agora,a cirugia foi um sucesso,mais alguns dias sua filha podera ir para casa.
Os dias se passaram e com as últimas recomendações do médico,sua mãe se espantou,quando o médico deu a notícia que sua filha,iria ter algumas limitações,devido a hemoragia nocérebro,afetou as coordenaç~es motoras e terá algumas dificuldade no aprendizado.
O tempo foi passando,sua mãe se tornou experiente,apóis cuidar de sua filha com muito carinho,atenção e amor.Ensinando para sua filha,que mesmo com seus limites,pode sim,fazer todas as coisas basta querer e acreditar.
Lá foi ela,sua mãe,acompanhar os passos de sua filha na sala de fisioterapia durante 7 anos e depois nas aulas de balé,no período de 1 ano e meio.
Agora eu te pergunto:
_Por que você ainda reclama da sua vida?
Para com isso!Você tem motivos para ser feliz,tem uma casa,comida,tem lembranças de momentos especias...Quantas pessoas vivem na rua,sem nada para comer,muitos sofre amnesia.
Hoje tenho 17 anos,quero agradecer ao médico dos médicos,Deus Pai Todo-Poderoso,a minha mãe e aos meus amigos,que,de alguma forma,me ajudam a continuar minha história de vida.
Sou inteligente,estou no 1º ano do Ensino Médio,não estudo no colégio particular e nem foi preciso ter que ficar na Classe Especial,não estou querendo me achar!Apenas dizer,que respeito sempre os limites,sei quando não posso mas,sei também que não custa nada se esforçar.

Por isso,para de reclamar da sua vida,veja como eu me superei,você também pode!

Deixe de reclamar da vida,e aprenda a lidar com ela,encontrando motivos para superar cada fase da vida!

3 comentários:

  1. Eu conheço muito bem essa lição de vida!!!
    Até pq eu acompanhei de perto essa guerra pela sobrevivencia...Deus estava todo tempo ao seu lado te dando força e te iluminando.
    Hj vc é uma guerreira, iluminada e vencedora...acredito eu q Deus ainda tem muito proposito em sua vida.
    Parabéns pela sua força e desempenho.
    Não desista nunca dos seus objetivos...
    Te amo muito prima querida!
    Um enorme Beijo

    Rosangela

    ResponderExcluir