domingo, 3 de outubro de 2010

Coisas Simples



Essa crônica é de minha autoria,escrevi para a olimpíada de língua portugues,com o tema:O lugar onde vivo.1º fase da olimpíada!

Vamos a crônica:


Vivemos em um mundo onde muitas coisas,provocadas pelo homem,acontecem.
Tomamos conhecimento desses acontecimentos através das notícias que assistimos ou lemos pela internet,ou por qualquer outro meio de comunicação,assim conseguimos observar o que ocorre em nosso país e no mundo inteiro,como os desmatamentos,as queimadas,a poluição,a violência,as enchentes...
É difícil encontrar um ser humano que fale do mundo sem queixar-se de alguma coisa;logo me vem a mente uma frase bastante popular:“É fácil falar de mim;difícil é ser eu”.
Temos tempo para falar de tantas coisas,que esquecemos de falar de nós mesmo.Fazemos programações para o nosso dia,nossa semana,mês...Mas e para o mundo você já fez?
É fácil programar algo de bom para o mundo onde vivemos.Só precisamos fazer coisas simples,como jogar o lixo,na lixeira,dirigi com prudência,atravessar a rua na faixa de pedestres.Não é para jogar o lixo nos cantos das calçadas,assim você acaba “criando” um rio quando chover;entendeu?
São coisas simples que fazem muita diferença.
Vamos ver a previsão do tempo?É simples e ao mesmo tempo complicado,palavras e pensamentos nos rodeiam o tempo todo,fazendo uma grande tempestade em um copo d'água.Culpamos o tempo por não deixar espaço reservado para ocupar com as nossas programações.Ei! O tempo é efêmero não é à toa que existe relógio para marcá-lo!
Já imaginou que uma hora é muito tempo para aquele ser humano que espera na fila por um transplante;que em dez segundos vira-se um ano,que em dois minutos é muito tempo para quem está no meio de um terremoto.O tempo não para!Como cantava Cazuza.E se o tempo parasse,só haveria duas opções:alguém tirou a pilha de relógio ou o mundo acabou!
Vai ficar esperando o tempo passar?Então pega uma carona.
Quer voltar para casa?Espere o tempo voltar e te deixar na porta de casa novamente.
São coisas simples,que você pode achar que são bobeiras,mas para o mundo e para algumas pessoas têm um grande significado.Como diz uma frase feita: “Não deixe para amanhã,aquilo que você pode fazer hoje”.

6 comentários:

  1. Essa cronica esta otima por isso que tenho uma agande atraçao por ti e voce e uma grande escritora da orgulho de voce e por isso que eu te adoro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Muito boa a cronica,May.
    Você conseguiu marcar um estilo proprio na maneira como fez e respondeu as perguntas.

    Estou ansiosa para ler as proximas,continue assim garota!
    Deus te abençoe :)

    ResponderExcluir
  3. ESTOU ORGULHOSA DE VC , EU SABIA QUE VC ERA MUITO MAIS INTELIGENTE DO QUE PARECIA . PARABÉNS. ESTOU MUITO FELIZ POR TI . . . BJS BJS BJS BJS BJS BJS

    ResponderExcluir
  4. é muito legal as suas crônicas muito vc esta de parabens muito bom mesmo.gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAA *-*
    Tá muito legal amiga chará ;D
    Continue assim :D

    ResponderExcluir